domingo, 11 de março de 2012

SEMANA DA LEITURA NO JI DE FRAIÃO


Das 52 semanas que o ano tem esta, de 5 a 9 de março, é dedicada à leitura.
A semana da leitura surge no âmbito do Plano Nacional de Leitura que pretende promover o hábito e o gosto pela leitura. Anualmente são escolhidas obras que integram este plano e cuja leitura é incentivada através da sua inserção no plano curricular dos livros a ler nos vários anos letivos.

De forma natural lemos e provavelmente todos nós lembramos de quando aprendemos a ler e das descobertas que fizemos. 
Uma das iniciativas que investimos, cada vez mais, é nos pais leitores, pois as nossas crianças vibram quando vêem os pais a lerem histórias aos amigos.

É muito grande o orgulho que sentem!

Associa-se o ato de ler quase exclusivamente à leitura de um livro, mas a nossa escola tb privilegia o  Teatro, Dramatizações, Poesias e Canções.

Os músicos de Bremen 1º ano
O Nabo Gigante 2º ano
Os Negócios do Macaco 3º ano
A Aldeia das flores 4º ano
Dramatização de Poesias e Histórias pelo professor da EB23 de lijó José Fernandes
 Canções: O livro é bom amigo pelo JI


Todas estas atividades permitem  o enriquecimento do vocabulário, a concentração, memorização, aumento da auto-estima  e incentivam, cada vez mais, as crianças na descoberta das palavras  e do livros.
Para finalizar esta semana, nada melhor do que as crianças conhecerem um escritor que é autor de muitos livros que constam na nossa biblioteca e que eles adoram: ANTÓNIO MOTA.

Resta referir, para todos que vêem e apreciam, a mensagem deixada por António Mota a todas as crianças e alunos desta escola: 
              "Ler não engorda!"